Pantástica à brasileira

Preparar panquecas americanas com um toque brasileiro tem tudo a ver! A Pantástica pode ter muitas variações, por isso, nessa receita vamos rechear suas panquecas americanas com queijo, amanteigar elas e colocar um peito de frango, tipo aquele sanduba do lanche.

Tempo de preparo:
7 min

ingredientes

1 Pantástica – mistura completa para panquecas americanas e waffles

3 Fatias de queijo

3 Fatias de peito de frango

1 Colher de sopa de manteiga

utensílios

Frigideira

Espátula

Tábua para corte

modo de preparo

  1. Cortar o queijo já fatiado em círculos com o auxílio de um copo, sobre uma superfície de corte e deixar separado.
  2. Adicionar água na garrafinha da Pantástica e misturar até a massa ficar fluída e homogênea, seguindo as instruções do rótulo.
  3. Esquentar uma frigideira antiaderente em fogo baixo ou médio.
  4. Untar a frigideira com uma fina camada de azeite ou manteiga.
  5. Despejar a massa da Pantástica no centro da frigideira até formar a panqueca americana do tamanho que preferir (lembrando que pancakes tradicionais tem um diâmetro aproximadamente de 10 cm).
  6. Enquanto a massa ainda está liquida sobre a frigideira, adicione no topo da panqueca americana rodelas de queijo fatiado e cubra-as com mais um pouco da mistura da Pantástica.
  7. Quando as bordas estiverem cozinhando vire sua panqueca americana e deixe-a cozinhar por cerca de outro minuto, antes de levar ela ao prato.
  8. Repetir os passos 4, 5, 6 e 7 até fazer uma pilha de panquecas americanas da altura que preferir.
  9. Entre cada panqueca americana recheada de queijo, colocar uma fatia de peito de frango e completar com manteiga no topo da sua pilha de panquecas americanas.

Bom apetite!

1